Assine nossa newsletter:

Decorar

Casa: Espaço Sagrado

1 de julho de 2019 por Doriana campos . 0 Comentários

Por Doriana Campos

fotoDecorar2

“Se pudermos fazer de nossa casa um lar, e deste lar, um Santuário, então poderemos verdadeiramente encontrar um paraíso na terra.” Alexandra Stoddard


O espaço tem um impacto real em como nos sentimos. Neurocientistas e psicólogos já tem pesquisas que discutem como a estética afeta respostas emocionais, decisões e o modo como nos sentimos sobre nós mesmos.

A maneira como a luz entra em um ambiente, as cores escolhidas para tetos e paredes, e até mesmo as formas e texturas de móveis e objetos, influenciam ações, consciente e inconscientemente.

Não importa o tamanho do espaço onde se vive, este é o lugar para descansar, recarregar baterias e rejuvenescer corpo e mente . É ideal ter uma atmosfera que permita uma sensação de bem estar assim que se passa pela porta.

Somos todos únicos, com respostas diferentes aos estímulos, mas, seguem algumas dicas para a decoração que certamente trazem benefícios a todos.

01 – Colorindo seu espaço: Branco e cores neutras , minerais, transmitem calma e tranquilidade, restauram o equilíbrio, sendo ideais para pintura. Deixe os toques de cores para os móveis e objetos, neles você ousa, imprime sua personalidade, e pode mudá-los mais facilmente. Assim o ambiente pode evoluir naturalmente, como o seu dono, com o passar das estações, dos anos, como mudamos nosso visual, nosso guarda roupa.

02 – Luz Natural: É outro elemento importante a ser considerar quando comprar ou alugar um imóvel. Quanto de luz cada ambiente recebe? O ideal é que cada ambiente receba a luz solar, em pelo menos duas paredes, mas, nem sempre isto é possível, e, em geral não é. Mesmo assim, mantenha isto em mente e privilegie os espaços onde sabe que passará a maior parte do tempo.

03 – Fibras naturais, pedras e madeira :Quanto mais natural o material, mais conforto e bem estar, pois são similares à nossa própria natureza. Quem resiste ao toque de uma madeira bem lustrada, a maciez de almofadas de seda, o frescor de um linho, o calor de um cashemere a suavidade de um algodão egípcio? Estas fibras da natureza nos afetam muito, não só pelo sentido da visão, mas também e principalmente pelo conforto térmico e o tato.

04 – A Natureza dentro de casa: há muitas maneiras de trazer a natureza para dentro de casa, por exemplo, com plantas, flores, e até mesmo frutas e vegetais dispostos em fruteiras na cozinha… Se reconectar com a natureza ajuda-nos a lembrar de quem somos e do que precisamos para viver…

05 – Remova o desnecessário: Atualmente, devido à nossa economia, muitos de nós estão sendo forçados a viver com menos….mas, por outro lado, a simplicidade também liberta. Afinal, quando você tem menos para cuidar e se preocupar, pode canalizar seu tempo e energia para construir coisas mais produtivas. Desfaça-se das coisas que você não precisa, só de desentulhar e organizar sua casa, sentirá uma grande diferença, uma enorme sensação de bem estar.

 

Deixe o seu comentário

0 Comentários




Outras matérias

Casa: Espaço Sagrado

Por Doriana Campos “Se pudermos fazer de nossa casa um...

Cores e Você

Em minha opinião cor é de longe o elemento mais...

80e8

“Acreditamos que os objetos precisam ter um sentido para serem...

ATELIER ADRIANA FORTUNATO

Interagir com elementos diferenciados, formas inusitadas e superfícies únicas. Misturar,...